sábado, 4 de Maio de 2024  04:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-12-2013

Estarreja: Familiares de vítimas de acidente na Namíbia sem certezas quanto à data da trasladação de corpos.


Incertezas quanto à trasladação de corpos para Portugal. Os familiares das vítimas do acidente de avião na viagem entre Moçambique ...

Incertezas quanto à trasladação de corpos para Portugal. Os familiares das vítimas do acidente de avião na viagem entre Moçambique e Angola aguardam por informações. Estarreja vive o drama por dentro uma vez que duas vítimas eram naturais do concelho e preparavam a viagem de regresso para o Natal.

A família dos dois homens de Estarreja que faleceram no acidente de aviação, no norte da Namíbia, estavam, ontem, a sentir dificuldades em obter informação sobre o processo de transladação dos restos mortais para Portugal. Os contactos mantidos não permitiram recolher indicações concretas.

Os familiares do empresário António Soares e do sobrinho que o acompanhava esperam, ainda assim, que os corpos regressem a tempo de poder realizar os funerais no final da semana.

As Linhas Aéreas de Moçambique esclareceram, este domingo, a partir de Maputo, que ainda não foi definida a data do início da entrega dos cadáveres das 33 vítimas, sete dos quais com nacionalidade portuguesa.

Segundo as autoridades namibianas, os corpos já foram transferidos para a capital, Windoek, estando em curso o trabalho de identificação. O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário,  garantiu o empenho da Direção Geral dos Assuntos Consulares no apoio aos familiares, acreditando que os restos mortais possam chegar a Portugal ao longo da semana.

O empresário de Estarreja viajava com o sobrinho e também empregado, de 45 anos, no avião que partiu na sexta-feira de Maputo com destino a Angola onde deveriam depois apanhar outro voo de regresso a Portugal.

António Soares, de 65 anos, ligado ao aluguer de gruas e metalomecânica, tinha uma empresa em Angola e estava desde o Verão a instalar outra em Moçambique, com apoio do familiar.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®